Serviços na Área de Indústria e Comércio de Alimentos - RN
Gastronomia e Segurança Alimentar. Visitas Técnicas, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Auditoria Interna de Processos.
Gastronomia e Segurança Alimentar
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Gastronomia e Segurança Alimentar

Serviços

Todo e qualquer serviço é baseado na legislação pertinente á cada área e órgãos reguladores, fiscalizadores e legislações do Estado e País em que se encontra a empresa.

Órgãos reguladores internacionais, como a Anvisa brasileira, a FDA estadunidense e a EMA europeia, entre outros tantos órgãos regionais e internacionais.

Tais órgãos regulam padrões mínimos de qualidade a ser seguidos e atingidos para garantir que o resultado final seja seguro, puro, efetivo e que tenha a maior qualidade possível.

Essas regras devem ser adotadas por todas as companhias que operam legalmente em qualquer país, a fim de garantir a segurança e satisfação dos consumidores.

Auditoria de Processos Operacionais de Fabricação e Comércio

Engloba a revisão, comprovação e avaliação dos controles e procedimentos operacionais, é um gestão que apoia e assegura o sistema interno com eficácia, exatidão e fidedignidade de suas informações promovendo a organização operacional, bem como a observância de normas e diretrizes da empresa e de órgãos fiscalizadores.
O Relatório de Auditoria é uma avaliação das conformidades e não-conformidades da empresa, podendo conter:
  1. Mapeamento de Processos Operacionais;
  2. Fluxograma operacional;
  3. Plano de Adequação;
  4. Fotos comprobatórias.

Boas Práticas de Fabricação

As Boas Práticas de Fabricação – BPF (do inglês Good Manufacturing Practices – GMP) são normas obrigatórias amplamente reconhecidas nos meios de produção mundiais para qualquer processo de produção.

  1. Elaboração dos Processos de Boas Práticas de Fabricação;
  2. Elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação;
  3. Adequação e Implantação das Boas Práticas de Fabricação;
  4. Treinamento das Boas Práticas de Fabricação – Colaboradores e Gerentes.

Procedimentos Operacionais Padronizados

Procedimento Operacional Padrão (POP) (em inglês: Standard Operating Procedure) é uma descrição detalhada de todas as operações necessárias para a realização de uma atividade, ou seja, é um roteiro padronizado para realizar uma atividade.

  1. Elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs);
  2. Adequação e Implantação Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs);
  3. Treinamento de Procedimento Operacional Padronizado – colaboradores.

Visitas Técnicas

São visitas realizadas em empresas com o acompanhamento de um ou mais Consultores, tendo como objetivo a visão técnica das não-conformidades e conformidades encontradas em seu Processo de Fabricação/ Manipulação.

  1. Visita Técnica com aplicação de check list;
  2. Análise laboratorial de alimentos e água;
  3. Orientação Técnica na construção do estabelecimento;

Representação Perante a Vigilância Sanitária do Estado

Onde requer a presença em determinada situação de um responsável com conhecimento técnico para acompanhamento e adequações perante o Órgão Fiscalizador do Estado.

  1. Acompanhamento dos processos;
  2. Defesa técnica (Embasamento Técnico na defesa do estabelecimento);
  3. Emissão do CVV (Certificado de Vistoria do Veículo);
  4. Emissão da Licença de Funcionamento;
  5. Notificação dos Produtos;
  6. Registro de Produtos.

Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Trabalhada em cima da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com o intuito de instituir a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos na Logística Reversa e embalagens pré-consumo e pós-consumo.

  1. Elaboração do Manual de Resíduos Sólidos;
  2. Elaboração e Implantação do Gerenciamento de Resíduos Sólidos;
  3. Treinamento Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Gerente.
  4. Treinamento Resíduo Sólidos da empresa– Colaborador.

Capacitação e Qualificação Profissional

A Qualificação é o processo de aprendizado de gerar o potencial das pessoas para desempenhar um determinado papel em sua atividade; já a Capacitação consiste na atualização, complementação e/ou ampliação de conhecimentos, competências e habilidades necessárias a uma determinada atividade. Dentro de capacitação temos: Cursos, Treinamentos, Seminários, Palestras, Workshop,…

  1. Elaboração e aplicação de capacitações específicas para a empresa;
  2. Capacitação e Qualificação de Colaboradores;
  3. Capacitação e Qualificação de Gerentes e Responsáveis;
  4. Palestras Motivacionais.

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